segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Homem no seu habitat natural

Gosto de brincar, gosto de carros de corrida em miniatura, gosto da areia da praia, gosto de jogar futebol na praia, gosto de jogar futebol, gosto de ver crianças a jogar futebol... Gosto de ver os homens no seu habitat natural.

Algures no início do ano de 1996, a memória impossibilita-me recordar a data precisa e a vontade própria afasta-me de uma qualquer wikipedia, para trazer aqui no T2 o episódio que me fez gostar de ver o homem no seu habitat natural.

Phil Masinga e Mark Fish era opostos e estrelas de uma selecção que procurava repetir o êxito dos invictus Springboks de François Pienaar que no ano anterior não só uniram um país saído do apartheid, como venceram o mundial de rugby que a África do Sul organizou. Um ano depois, 1996, a ponta de África voltava a receber uma grande competição, desta vez no futebol. Os 'Bafana-Bafana' respiravam motivação e em boa verdade se diga até jogavam bom futebol... Masinga a marcar e o homem-peixe a eliminar os ataques, mas não foi isso que me fez gostar de ver de dois em dois anos a Taça das Nações Africanas... Foi sim, ver o homem no seu habitat natural.

Algures num jogo da competição, um jogador da África do Sul, a controlar a posse de bola pela zona intermédia do terreno resolve parar o desafio em questão de uma forma que nunca ninguém havia feito... colocou-se com os dois pés em cima da bola e começou a bater palmas e a pedir ao público para incentivar os 'Bafana-Bafana'... Resultado? O árbitro para o encontro, mostrou amarelo ao jogador em questão, a partida continuou e a África do Sul ganhou a sua última CAN...

Nunca mais perdi a atenção à prova de futebol que mais me fascina... A europa pode ter os executantes mais pragmáticas, as américas podem ter os mais fantasistas, mas os mais puros estão em África...

Podia recordar aqui muitos outros casos, mas fico-me por este e ficaria muito satisfeito se alguém me conseguisse dizer quem foi este jogador...

Ah, já este ano, logo no jogo inaugural da Nigéria, Vicent Enyeama, guarda-redes dos Super Águias brindou-nos com esta fabulosa pose...




Não há melhor...

Obrigado,

Continuem no T2!

HF

Sem comentários:

Enviar um comentário